Golpes no Whatsapp

De fato, em janeiro de 2019, o WhatsApp se tornou o aplicativo mais usado no mundo. Evidentemente, essa popularidade também chamou a atenção decibercriminosos, que estão sempre em busca de novas vítimas. Notícias falsas e linkscontendo supostas promoções ou cupons estão entre as alternativas mais usadas para aplicar golpes no WhatsApp. 

Golpes no WhatsApp já fizeram milhões de vítimas ao redor do mundo.

De longe o mensageiro mais popular nos celulares, somando bem mais de 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo é palco para spam de todo o tipo: memes, correntes, promessas de brindes, falsas promoções, descontos ou cupons e, mais recentemente, boatos e notícias falsas.

Alguns vão além de incomodar e deturpar a realidade com fake news, pois roubam dados ou induzem a cadastrar seu número de telefone em serviços de SMS pagos.

Há atualmente a necessidade de se desconfiar de tudo que se “parece bom demais”.

Lojas oferecendo cupons de descontos, brindes, presentes, assinaturas gratuitas e outros serviços e itens. podem ser usados para chamar a atenção dos usuários.

Recentemente, têm chegado ao escritório MP&AL Advogados um acréscimo significativo, que chama à atenção, quanto ao número crescente de demandas judiciais envolvendo golpes realizados mediante clonagem do WhatsApp, com pleitos de ressarcimento referente aos danos materiais sofridos e pedidos de condenação em danos morais pelos usuários.

 

 





>>